o Natal...e a População em situação de rua...

Ainda que muito longe do que eu sou, não me custa argumentar o respeito. O primeiro passo de um desejo de ser alguém melhor e quem sabe fazer a diferença... Mesmo que por enquanto eu viva no egoismo...

Eu nunca gostei de datas comemorativas, inclusive meu aniversário, até que não tenho muitos amigos, mas nessas datas em específico serve para avaliar o que há para comemorar, normalmente nada... então fecho-me em meu pequeno mundo e sobrevivo...


Como será o Natal !?


A saúde perde critérios e exigências, pelas dificuldades do caminho... manter-se vivo e alimentado bastaria. 'Sujeitos' aos efeitos climáticos, frio, vento, chuva, de anticorpos escravos do trabalho. A situação de rua, Como será o Natal !? Todos nós fechados em nossas casas, à farta sem aproximar-se da janela.

Acreditando você, ou não, mas existem pessoas de formações melhores que as nossas, de cultura, títulos e graduações. Enquanto desprendia conhecimento com o MSF - Médicos Sem Fronteiras, pude conhecer essa realidade. O convívio da rua na rua.
O ser humano é naturalmente emotivo, e aposto que alguém já sentiu a vontade de deixar a vida, entregar-se ao 'destino'... e para alguns isso virou realidade.
Faltam oportunidades, mas, mais que isso. Falta uma palavra que não pode ser definida, apostaria confiança, auto-estima... falta o que não se pode retornar para quem perdeu tudo na vida, família? companheiro[a][s], até mesmo o dinheiro, até a expulsão a força, a falta de condição... Como será o Natal !?

Agora deixe-me voltar a casa, fechar as cortinas da janela pois o egoismo, faz-me não preocupar com a janela...


Para quem quiser ler um pouco mais... o próximo post:
[Lembrando que este abaixo será direcionado a outro blog, o backup da memória].

" As escolhas... "

[Pensamentos sociais, por Mininu Nu]

...que o NATAL seja condizente com suas ações, desejo o mesmo para o ANO NOVO...

1 comentários:

Eduarda Ramos 26 de dezembro de 2009 às 20:34  

As pessoas falam tanto em comemorar o Natal e blablabla, mas o que vejo (em especial no blogs) são criticas as ações de terceiros e muitas vezes suas, nesta época.
Bom, também vivo no meu mundo egoista, talvez eu entenda esse ponto, mas deixemos que siga tudo por si só.

Boas festas de fim de ano,
Abraço.

Contando minhas próprias visitas...

Contador gratuito

Sobre este blog

Caso você tenha caído aqui de para-quedas...
Utilize o BLOG orginal, este aqui é o espaço de rascunho e teste das postagens...

http://vocevaisobreviver.blogspot.com

Desde já agradeço !!!

About Me

Minha foto
Moreno, alto, forte, sensual? Sou o reflexo da vontade, da vontade de tentar ser diferente, diferente em mundo convêncional... Eu quero ser...

Followers