Infeliz Natal e Inóspito Ano Novo

Acordei de mau humor, e representei da seguinte forma:

## Infeliz Natal e Inóspito Ano Novo ##


O avesso de qualquer desejo combina melhor com o receio das pessoas que aqui vivem. É ousado e excessivo dizer que somos bons e deveríamos comemorar, não há palavras bonitas para quem está a destruir e deplorar.
Vamos viver dos mitos, da falsa esperança, imagens criadas para confortar e calar os poucos que questionam.
Um velho gordo com saco vermelho cheio de contrabando, explorando animais em extinção para puxar um trenó pelo mundo afora, De uma cultura que nem mesmo é nossa.

A minha versão de natal é carregada de raiva, nos olhos de quem assiste a maldade e a covardia dos reis parlamentares; de fome, de quem vive nas esquinas e não tem onde se abrigar; de medo, pois a cada dia que amanhece o perigo retorna em violência; de remorso, a culpa que corroí as mentes; de frieza, das atrocidades que não fazem efeito sobre a consciência.




Que permanecesse o Bom velinho até a cronologia seguinte, o evento da queima, representação de um inferno qualquer... ‘queima de fogos, queima os cigarros, queima a carne em churrasco, queima a consciência, queima a liberdade, queima florestas, queima de arquivo, queima a vontade, queima a pólvora que incendeia em brilho toda representação, queima de fogos...’ vestem-se de branco para disfarçar-se e não serem reconhecidos para quando chegar a hora.

E da cor nada representa, mas de onde vem essa festa mesmo? Chamamos ‘réveillon’ palavra francesa, e por lá a significância das cores não é a mesma... ‘Festa com baile e ceia na véspera do ano-bom. A Igualdade é Branca’

Pobres... Por acaso não sabem que o ano seguinte será pior que o atual, calados aguardam com falsas esperanças... O ano novo é inóspito a quem não tem poder $$.


Desejo um Infeliz Natal E um Inóspito Ano Novo.


[Fim de festa, por Rodrigo Cavaleiro – Mininu Nu]

0 comentários:

Contando minhas próprias visitas...

Contador gratuito

Sobre este blog

Caso você tenha caído aqui de para-quedas...
Utilize o BLOG orginal, este aqui é o espaço de rascunho e teste das postagens...

http://vocevaisobreviver.blogspot.com

Desde já agradeço !!!

About Me

Minha foto
Moreno, alto, forte, sensual? Sou o reflexo da vontade, da vontade de tentar ser diferente, diferente em mundo convêncional... Eu quero ser...

Followers