Prioridade aos jovens. Desde o começo de outubro está em vigor uma nova regulamentação para os transplantes de órgãos no país. Que supostamente receberá investimentos de R$ 24 milhões.
" Agora teremos uma regra para decidir quem vive, e quem não vive... Temos um jeitinho brasileiro, até para furar a fila de transplantes. Felicidade para os menores de 18 anos, que agora poderão receber transplantes da mesma faixa estária. Pior para quem chegou aos 19; ou para quem sempre esteve acima dos 19 que perderá a possibilidade de receber doações de jovens que por infelicidades quaisquer vieram a falecer."
- Menores de 18 anos passam a ter prioridade para receber órgãos de doadores da mesma faixa etária e poderão entrar na fila para receber rins antes da fase terminal das doenças.
- A doação entre pessoas vivas será autorizada por uma comissão de ética formada por funcionários do hospital e não mais por medida judicial.
E com menos polêmica, o SUS passa a oferecer transplantes de pele, indicados para quem sofreu grandes queimaduras. Outra medida para aumentar a transferência das doações e diminuir a angustia da espera é um sistema informatizado, que permitirá que a fila seja acompanhada pela internet.
[Lendo Jornal, por Mininu Nu]
2 comentários:
Rodrigo,
Essa quetão é complicada. Fato é que muitos precisam, mais não há para todos. Então impoem-se criterios de preferencia, que obviamente não atenderá a todos...
Depender da morte alheia é eternamente arduo.
Abraço.
Quando quiser por algo do meu blog aqui é só avisar ^^
Postar um comentário