# Parte 1/3
Li este livro dois anos atrás. Naquele momento o princípio de liderança parecia uma utopia, não estava a ver-me como “chefe” em lugar algum e com a profissão exercida naquela época, poucas possibilidades há de promoção.
Mal soube eu, que eu devo liderar minha vida. E esta parte é ainda mais árdua que as demais.
Segue então, algumas das citações do livro. Que totaliza 7 capítulos, postarei em intervalos de 3, enquanto leio-o e salvo informações.
“As ideias que defendo não são minhas. Eu as tomei emprestadas de Sócrates, roubei-as de Chesterfield, furtei-as de Jesus. E se você não gostar das ideias deles, quais seriam as ideias que você usaria?”
“Estar no poder é como ser uma dama. Se você tiver que lembrar as pessoas que você é, você não é...”
“Se você não mudar a direção, terminara exatamente onde partiu...”
O livro faz referência ao aprendizado e acúmulo de conhecimento [sabedorias], encontrada no modo de vida monástico, que criado no século sexto tem por objetivo a vida equilibrada.
Lembrando que o conhecimento vem das diversas pessoas que aderem ao modo de vida, essas vindas de diferentes lugares, com diferentes culturas e profissões.
Por isso também, os detalhes, não ousaríamos ir a um lugar desses. Mesmo que para buscar ‘O exemplo’. A estranheza do que e novo, afasta-nos de diversos pontos chaves do conhecimento humano, aqui tratado: A liderança, a interação e o ouvir.
“Liderança e a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir aos objetivos identificados como sendo para o bem comum...”
“Poder e a faculdade de forçar ou coagir alguém a fazer sua vontade, por causa da sua posição ou forca, mesmo que a pessoa preferisse não fazer...”
“Autoridade e a habilidade de levar as pessoas a fazerem de boa vontade o que você quer por causa de sua influencia pessoal...”
Acrescento que: Ser humilde, é deixar ser ajudado para corrigir o que não se pode enxergar em si, os próprios defeitos. Toda melhora virá conquistada com amor, dedicação e sacrifício.
Palavras fundamentais: Honestidade, Bom exemplo, Cuidado, Compromisso, Bom ouvinte, Confiável, Respeitoso, Encorajador, Positivo, Amável...
P.S.: Ainda um pequeno texto.
Nas nebulosas estradas da vida, temos a sensação de estarmos seguros, privados de toda forma de ataque e confusão. O monge sabe que isso é uma ilusão...
Isso desperta a tristeza no monge, pois ele sabe que a história de um humano é a história da humanidade.
0 comentários:
Postar um comentário