" As escolhas... "

1. Renda
Vivem da reciclagem, esmolas e em poucos casos violação dos códigos penais.
Movimentam-se durante a noite, também para esquentar o corpo, mas porque é a hora em que possuem maior liberdade de procura, locomoção, o 'revirar'.
Aqui dita renda, serve para que tenham alimentação, como "Alimente-se bem por 1 real", mas são os bandejões, os aqui criados e chamados além de muito úteis Restaurantes Populares.
A única fonte de renda que possuem...

2. As medida paleativas, os abrigos, funcionam e existem, porém não muito é utilizado. Veja, essa afirmação poderá não ser regra, mas dentro de um contexto análisado, com maior parte homens que é a verdade das ruas.
Há "superlotação". É que verdade, há poucos quartos, a prioridade obviamente para mulheres e essas com crianças, quem abrigou-se lá na noite anterior terá prioridade, então quanto mais tempo está a dispor do local, maior a prioridade sobre a entrada e permanência que possui fila e horário.
[Especulação - Obs.: A fonte de renda que é obtida a noite e o abrigo para entrada até as 22h. Parece uma escolha consideralvemente difícil.]

3. Existem locais específicos para banho, corde de cabelo...
Sim, apesar de existerem esses serviços, não há divulgação, além do que, nas ruas a ideia e imagem também fazem pessoas, a oportunidade da esmola, do pão... estar apresentável poderia eliminar uma refeição...

Chega de opções, a escolha é deles...
E infelizmente somos nós, que escolhemos quem é que trata deles...
Agora que já culpei o governo, que belo governo é o nosso próprio livre arbitrio, a cara de pau de apontar o outro e esquecer que também fazemos parte da culpa.

[ =(, por Mininu Nu]

1 comentários:

Eduarda Ramos 27 de dezembro de 2009 às 07:03  

Não sei fazer textos reflexivos, sou sempre muito focada e direta a um ponto só. Gostei do que li aqui, são verdades.

''...estar apresentável poderia eliminar uma refeição...'' Forte isso.

Contando minhas próprias visitas...

Contador gratuito

Sobre este blog

Caso você tenha caído aqui de para-quedas...
Utilize o BLOG orginal, este aqui é o espaço de rascunho e teste das postagens...

http://vocevaisobreviver.blogspot.com

Desde já agradeço !!!

About Me

Minha foto
Moreno, alto, forte, sensual? Sou o reflexo da vontade, da vontade de tentar ser diferente, diferente em mundo convêncional... Eu quero ser...

Followers